• Dennis Batista

Quanto ganha um hipnoterapeuta?

Você chegou aqui para saber quanto ganha um hipnoterapeuta? Esse texto é pra você!

O Hipnoterapeuta

A profissão, e porque não dizer MISSÃO, do hipnoterapeuta está cada vez mais difundida entre a população brasileira. Por auxiliar na resolução de uma série de problemas (ansiedade, insônia, depressão, tabagismo, dentre vários outros) sem o uso de medicamentos, o hipnoterapeuta está sendo muito procurado atualmente e essa demanda só tende a crescer.

Isso também faz com que muitas pessoas se interessem pela profissão e uma das perguntas mais comuns quando isso acontece é: afinal, quanto ganha um hipnoterapeuta? Responderemos isso já!


O valor das sessões de hipnoterapia.

Há alguns modelos para a remuneração do profissional hipnoterapeuta. O mais praticado é o pagamento por sessão. Um tratamento das questões mais comuns tende a ter duração de, em média, 10 sessões, sendo que cada uma delas tem um investimento de R$150 a R$500. Esses valores variam de acordo com uma série de critérios, como motivo do tratamento e complexidade, por exemplo.


Alguns profissionais hipnoterapeutas também fecham sua remuneração diretamente com empresas, que buscam na hipnoterapia uma solução para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores. Nessa condição, muitas vezes o valor dos serviços é fechado mensalmente, considerando os tratamentos que serão executados, o número de sessões que será oferecido para cada colaborador e, claro, o número de funcionários que será atendido.


Outra variável que diferencia o valor da sessão ou mesmo do atendimento corporativo a hipnoterapia será realizada online ou presencial. É muito comum hoje em dia que o tratamento com hipnose seja realizado pela internet e o valor das sessões acaba se tornando mais barato pois, via de regra, os custos e tempo de deslocamento também diminuem. Mas esse fator é muito interessante pois, se por um lado, o valor da sessão diminui, por outro, o tratamento fica mais acessível às pessoas e mais propenso a conseguir o fechamento de mais clientes. Ou seja, dependendo da sua estratégia, qualquer um dos tipos de atendimento pode ser muito lucrativo!


Na hora de precificar os seus serviços, não leve em consideração apenas seus custos e valor da sua hora de trabalho, pense também em quanto você investiu e investe em treinamentos de qualidade para exercer a função de hipnoterapeuta e também o valor que seus serviços possuem diante de quem o procura.

Quer saber mais sobre a carreira de hipnoterapeuta? Quer se tornar um hipnoterapeuta de sucesso?


Não deixe de ficar de olho em nossos conteúdos e redes sociais:

Facebook: https://m.facebook.com/MasterUp.dh/

Instagram: https://www.instagram.com/masterup.dh/



Dennis Batista, Instrutor e Hipnoterapeuta MasterUP.

47 visualizações

© Copyright MasterUP 2019 Todos os direitos reservados